Movimento 560 na Revista Única

Imagem: Movimento 560 Eu sei que vou um pouco atrasado para relatar esta notícia, mas não me foi possivel faze-lo mais cedo. Ontem na revista Única que vem com o jornal semanal Expresso, saiu um artigo a falar sobre o Movimento 560.

"A crise está na ordem do dia (…) mas há, pelo menos, três jovens do Barreiro que não se rendem a esta ideia feita. (…) Há três semanas (…) decidiram criar um movimento para romper com o discurso da crise. O mote é simples: «Mude os seus hábitos, ajude, tome uma atitude!»(…)"

Eu a nível pessoal, gostei bastante do artigo, e em relação ao Movimento 560 tou contente por terem colocado um artigo a falar sobre o movimento, é sempre um modo de o divulgar.
Quem quiser consultar o artigo completo, pode consulta-lo aqui. Espero que o movimento continue a ser divulgado, e principalmente que as pessoas adiram. Porque podem achar uma ideia muito gira, e continuar na mesma. Não são só os outros que devem aderir, devíamos aderir todos, porque só todos unidos é que podemos mudar o rumo da nossa economia, e do país em geral.

8 Comentários »

Abrir/Fechar Catia diz:

Grande artigo 😀
Viva o Movimento 560 !

Ajude Portugal a crescer ;D

 

Vamos lá com força 😀 Espirito vivo à virtude dos maiores, os Portugueses 😉 Portugal 😀

 
Abrir/Fechar Rui Eiras diz:

exe artigo ta mm fx… so voxes para por exe artigo no alto…
parece k voxes teem futuro.
SEJAM PORTUGUESES…. SEJAM TUGAS :p

 
Abrir/Fechar margarida diz:

Gostei do vosso “Movimento”, uma boa ideia.
Na revista ACTIVA também vem um artigo sobre o vosso “Movimento”.
Comprem artigos portugueses, só fica bem.Margarida

 
 
Abrir/Fechar Ricardo Silva diz:

A verdade é que o país está em crise e não se vislumbra uma saída. E quem pensa que serão os políticos ou algum D. Sebastião a salvar o país, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Portanto, se não formos nós, quem será? Pessoalmente já aderi. Não se trata de deixar de comprar produtos estrangeiros o que de resto é impossivel, mas de olhar com mais atenção para as etiquetas. Se por cada 100 euros um portugues gasta em média 30 euros em produtos portugueses, se aumentar essa média para 35 euros provocará um aumento do consumo dos produtos nacionais em 16,6%. Nada mau. Se toda a gente fizesse isso (o que é obviamente impensavel) seria possivel sair da crise. Deixemos aos tecnocratas as teorias de que comprar estrangeiro é bom, porque desenvolve a competitividade e a concorrência. Haverá provavelmente formas muito melhores de sair da crise, mas esta e simples e está ao alcance de cada um (desde que se tenha dinheiro, claro). E não é contra quaiquer das outras medidas. Ainda por cima vem aí o Natal. De resto, não tenho nada contra os espanhois nem os chineses, mas ainda não são eles quem nos paga a segurança social, as reformas ou os impostos.

 
Abrir/Fechar Marlene Marques diz:

Gostaria de felicitar a iniciativa do Movimento 560 em tomar de promover junto dos consumidores a opção pela compra de produtos nacionais. Como o vosso conceito pegou com muita facilidade poderiam aproveitar essa onda para alertar ainda mais portugueses e estender a vossa mensagem, porque apesar de tudo os consumidores portugueses continuam ainda a olhar para o preço e não para a origem do produtos. No entanto, associada à origem está a qualidade do produto, e se é verdade que em geral os produtos portugueses são um pouco mais caros do que os produtos de outros países que nos aparecem no supermercado, o facto é que comprar português é comprar qualidade!

 
Abrir/Fechar nuno pereira diz:

oi eu tento sempre comprar produtos nacionais mas é dificil tal é a sufoco dos produtos asiaticos. Ms co vontade vamos lá

 

Comentário: (Diminuir | Aumentar)

Technorati Profile